
Em 1999, duas das maiores companhias mundiais de sementes e agroquímicos, MONSANTO E ASTRAZENECA se fundiram para formar a gigante mundial SYNGENTA e prometeram publicamente não comercializar as sementes Terminator.
No ano de 2000 a Convenção de Diversidade Biológica das Nações Unidas adotou uma moratória sobre as sementes Terminator. E, o assunto desapareceu lentamente da opinião pública internacional, pois, muita gente acreditou que a crise interesseira mundial estivesse terminada. Infelizmente, o Terminator continua sendo desenvolvido e fortemente promovido.
O autor deste blog apóia a Campanha Terminar Terminator criada para sustentar discussões feitas por organizações da sociedade civil, inicilamente no Canadá, dentre elas, o Grupo ETC, a Inter Pares, a National Farmers Unior e a USC Canadá contra as sementes Terminator.
A Campanha Terminar Terminator, objetiva compromissar governos para impedir o desenvolvimento, a experimentação, o emprego e a comercialização das sementes com tecnologias Terminator em seus países à medida que busca a conscientização da opinião pública internacional para o perigo ambiental.
Declarações contra tecnologias Terminator e outros documentos importantes podem ser obtidas no seguinte sitio: www.etcgroup.org e www.banterminator.org
Mais: http://es.banterminator.org/content/view/full/636
Nenhum comentário:
Postar um comentário