quinta-feira, 11 de junho de 2009

Com a chamada de capa Aquecimento global, destruição das florestas, escassez de água: a crise ambiental e as propostas para salvar o planeta, José Tadeu Arantes apresenta à sociedade brasileira o Atlas do Meio Ambiente, Le Monde Diplomatique Brasil, do qual é editor. Segundo ele trata-se de uma recriação adaptada para o público brasileiro de L'Atlas Envioronnement, publicação de grande sucesso na França por Le Monde Diplomatique.
A perda da biodiversidade, a urbanização descontrolada e as doenças causadas pela poluição são alguns dos temas abordados no Atlas, contudo, sem se deter exclusivamente a diagnósticos. Ao contrário, a perspectiva é otimista uma vez que defende que um outro mundo seja possível com o uso responsável e equânime dos recursos naturais que se esgotam e aponta para a redução das desigualdades regionais e a promoção da justiça social e da consciência cidadã necessária na estabilidade do planeta.
Rica em infográficos, mapas e tabelas acompanhadas de textos rigorosamente científicos, aproximadamente 44 autores de diversas nações com profundo comprometimento ambiental e, vários deles compromissados com organismos internacionais contribuem com a edição e sinalizam com soluções genuínas para alternativas de desenvolvimento saudável e sustentável.
A edição do Atlas do Meio Ambiente, de Le Monde Diplomatique é uma publicação especial do Instituto Polis que por sua relevância editorial recebe o apoio da Petrobras, da Posigraf e também da Brenco Companhia Brasileira de Energia Renovável comprometida com a sustentabilidade ambiental.
Gentilmente enviado pela Brenco os editores do Atlas do Meio Ambiente Le Monde Diplomatique Brasil aceitam assinaturas.
Mais: assinaturas@diplomatique ou pelo fone: 011-2174-2010
www.brenco.com.br/brenco/
Foto: http://paralelipedal.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário