sábado, 19 de março de 2011

Os Bispos do Brasil, na 48ª Campanha da Fraternidade, alertam o povo sobre os impactos causados pelas mudanças climáticas, criticam o modelo energético que privilegia as fontes fósseis, o desmatamento e o agronegócio.
Para o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, o desejo é aproximar o debate sobre as mudanças climáticas, estimular mudança de hábitos e políticas públicas que ajudem a preservar a vida e o planeta.
Dom Dimas reiterou críticas da CNBB a algumas das propostas de mudanças no Código Florestal previstas pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a exemplo, é a possibilidade de anistia a desmatadores e a redução de limites de áreas de preservação. “Nossa preocupação é que o código não seja votado de forma apressada porque as consequências serão duradouras.”

Luana Lourenço, da Agência Brasil, In: Campanha da Fraternidade 2011 propõe debate mais amplo sobre mudanças climáticas. Disponível em: http://www.ecodebate.com.br/2011/03/10/campanha-da-fraternidade-2011-propoe-debate-mais-amplo-sobre-mudancas-climaticas/Acessado em: 19/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário