sexta-feira, 18 de março de 2011

O Deputado Aldo Rebelo afirmou no seminário da bancada ruralista, no Congresso Nacional, que fará “com muito prazer” alterações no texto do novo código florestal para beneficiar produtores familiares. A principal alteração é reduzir pela metade a extensão da Área de Preservação Permanente (APP) nas propriedades com até quatro módulos rurais, até 20 hectares no Sul e 400 hectares na Amazônia. A extensão das APPs passariam de 500 a 15 metros para 250 a 7,5 metros, dependendo da largura do curso d’água onde está localizada. Neste caso, a mudança é radical e pode indicar rompimento nas negociações com ONGs e parlamentares ambientalistas. Entretanto, Aldo Rebelo está convicto quanto as alterações pretendidas pelos ruralistas. “Vou atender, sim. E com muito prazer. Quem não concorda, que derrube no plenário”, afirmou. O deputado informou que deve atender a outras reivindicações capitaneadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG. “Dá para atender a 90% do que eles querem. Os 10% restantes ainda não estou convicto, mas concordo com 100% dos pedidos da CONTAG. Eles têm razão”. Rebelo afirmou que continua “colhendo sugestões” para “aperfeiçoar” o relatório e encontrar uma “solução razoável” ao embate.
Já a Frente Ambientalista insiste em apresentar um “texto de consenso” para modificar pontos polêmicos do relatório. O deputado Sarney Filho-PV-MA deve apresentar uma “alternativa” aos ruralistas na próxima semana. E o Ministério do Meio Ambiente também tem propostas para “melhorar” o texto.

Disponível em: http://www.ecodebate.com.br/2011/03/17/bancada-ruralista-fara-no-plenario-ajustes-ao-projeto-de-codigo-florestal/ Acessado em: 18/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário